Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Equipe do DEBEA recebe treinamento para adestramento

Publicada em 05/11/2018 às 10:55

Os servidores do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) receberam treinamento para adestramento de animais. As oito aulas foram realizadas com 16 funcionários sob a orientação do cinotécnico Jorge Pereira, especializado em treinamento de animais.

Scooby foi devolvido por mau comportamento. Após a iniciativa do treinamento, responde a comandos básicos

“As pessoas querem adotar um cão com uma ideia determinada, com tamanho, cor e habilidades específicas. Os animais que sabem truques como sentar, dar a pata e respondem a comandos básicos se destacam e possuem chances maiores de ser adotados”, comenta o treinador.

Renato Ferreira dos Santos trabalha no DEBEA e já aplica as técnicas que aprendeu nas cinco aulas oferecidas com os 100 animais do local. “O Scooby tinha acabado de chegar aqui, machucado e arredio. Com apenas algumas aulas conseguimos melhorar o comportamento dele e hoje é outro cachorro”, conta o servidor, que também treina Ary, outro cachorro que chegou muito ferido e não aceitava a aproximação das pessoas.

De acordo com a diretora do departamento, Alessandra Benedetti Ferreira, o treinamento favorecerá o manejo diário com os animais, reduzindo o estresse. “Os animais terão mais chances de ser adotados se forem adestrados minimamente”, explica.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/05/equipe-do-debea-recebe-treinamento-para-adestramento/

Apoio