Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Papai Noel dos Correios começa nesta terça (6)

Publicada em 05/11/2018 às 12:00

Os Correios vão colocar 16 mil cartas de crianças para adoção a partir desta quarta-feira (7), por meio do projeto Papai Noel dos Correios. A 30ª edição da campanha de Natal da empresa será oficialmente lançada em uma cerimônia às 14 horas desta terça-feira (6), em Brasília, com o presidente da estatal, Carlos Roberto Fortner.

Nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel

De acordo com a companhia, nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. A empresa, então, se une a voluntários e empregados para tentar atender aos pedidos de presente das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além das cartas dos jovens que escrevem diretamente ao Papai Noel, entram na campanha estudantes da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente. Os presentes devem ser entregues devidamente embalados em papel de presente até 1º de dezembro. Os presentes não identificados poderão ser destinados a outra carta não adotada.

A campanha nasceu com a iniciativa de empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, eles mesmos adotavam as cartinhas e enviavam os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

(Fonte: G1; Imagem: Maiara Barbosa/G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/05/papai-noel-dos-correios-comeca-nesta-terca-6/

Apoio