Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Três cursos gratuitos abrem inscrições nesta semana

Publicada em 05/11/2018 às 11:34

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abre, nesta semana, inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (5), será de Instalação de Películas Automotivas, para pessoas com 18 anos ou mais. Na terça-feira (6), para Eletricista, para pessoas com idade a partir de 16 anos. Já na quarta-feira (7), de Ovo de Páscoa Artesanal, para pessoas com 18 anos ou mais. Ao todo, serão 60 vagas, sendo 20 para cada grupo. Para participar é preciso ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.

Curso de Ovo de Páscoa Artesanal será de 28 de novembro a 6 de dezembro, com aulas de segunda à sexta, das 13 às 17 horas

As inscrições são presenciais na sede do Funss, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

O curso de Eletricista é uma realização do Fundo Social e acontecerá entre os dias 21 de novembro e 04 de dezembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, no Funss. Os demais módulos serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, com a coordenação da Escola Senai Conde Alexandre Siciliano. A turma de Instalação de Películas Automotivas iniciará no dia 23 de novembro e terminará no dia 03 de dezembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Senai Jundiaí, que fica na Rua Eng. Roberto Mange, 95, bairro Anhangabaú.

Já o curso de Ovo de Páscoa Artesanal começará no dia 28 de novembro e terminará no dia 06 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí; Imagem: Izakeline Ribeiro)


Leia mais CidadesCursos
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/05/tres-cursos-gratuitos-abrem-inscricoes-nesta-semana/

Apoio