Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de Enfeites Natalinos é opção de renda para o Natal

Publicada em 06/11/2018 às 09:41

O curso de Enfeites Natalinos, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com o Centro Paula Souza e coordenação da ETEC Benedito Storani, é uma opção de renda extra para os alunos neste período de natal.

Felipe procurou o curso para aprender mais e ocupar a mente

A professora de Pilates, Adriana Valente, é uma das alunas e já pensa em reforçar a renda do final do ano com a venda de produtos feitos à mão. “Eu sempre fiz peças em madeira, mas nunca soube colocar uma linha na agulha. Estou encantada com a minha evolução e com os ensinamentos passados aqui”, disse.

Já o Felipe Aparecido Mistro, de 20 anos, é o único homem do grupo. Estudante de Recursos Humanos, em uma faculdade da cidade, e aluno do Centro de Línguas, no Complexo Argos, ele explica que procurou o curso para aprender uma nova tarefa e ocupar o tempo.  “Sou muito curioso e gosto de saber mais sobre as coisas. Como eu estava com as tardes livres e por ser neto de costureira, decidi me matricular e estou adorando superar minhas limitações com as agulhas”.

De acordo com a professora, Miriam Fernandes, este aprendizado poderá transformar a vida dos alunos, com a oportunidade de comercializar e reforçar o orçamento familiar. “Além de ter um custo inicial baixo, há item aprendido aqui que poderá ser vendido de R$ 10 até R$ 50 reais. Com o aprimoramento das técnicas, no futuro, poderão agregar valor e lucrar mais”, explicou.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí; Capa: Londrinatur)


Leia mais CidadesCursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/06/curso-de-enfeites-natalinos-e-opcao-de-renda-para-o-natal/

Apoio