Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fumas se prepara para doações do Banco de Alimentos

Publicada em 06/11/2018 às 11:05

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), uma das entidades a receber o projeto do Banco de Alimentos, está se preparando para receber as doações. Para isso, adequou as instalações de sua cozinha industrial e realizou a compra de vários equipamentos que serão essenciais para a higienização, processamento e embalagem dos alimentos a serem destinados às famílias.

Unidade adequou o espaço físico e investiu em equipamentos essenciais

“Fizemos algumas adequações internas, que incluíram a aquisição de bancadas de inox, caixas de transporte e alguns equipamentos, como centrífuga, embaladoras a vácuo e balanças, além de disponibilizarmos nossa equipe da cozinha, que estará encarregada de fazer todo o recebimento e preparação das cestas verdes”, salienta Solange Marques, superintendente da Fumas.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Fumas começará com o recebimento das hortaliças, legumes e frutas a serem doados pelos fornecedores. A partir disso, todo o processo de separação, higienização, pesagem e embalagem dos alimentos será realizado dentro da cozinha industrial da Fundação, que também se encarregará de entregar os kits prontos nas sedes do CRAS.

Segundo dados da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Jundiaí registra, entre todos os atacadistas, a perda de aproximadamente 18 toneladas de alimentos perecíveis por semana. Com a criação do Banco de Alimentos, neste primeiro momento, será possível aproveitar cerca de 500 quilos por semana, que atenderão cerca de 50 famílias assistidas pelo CRAS.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/06/fumas-se-prepara-para-doacoes-do-banco-de-alimentos/

Apoio