Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí contará com 70 novos ônibus até Janeiro

Publicada em 06/11/2018 às 13:21

A frota de ônibus do sistema de transporte coletivo de Jundiaí contará, até o início de 2019, com 70 novos veículos do programa Mobilidade Total, lançado nesta gestão com o objetivo de aprimorar o serviço oferecido no Município, com foco no uso da tecnologia, mas que inclui também a revitalização de terminais e reorganização das linhas.

Novos carros contam com entradas para USB e câmeras de monitoramento

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), 28 veículos novos com entrada USB já estão circulando nas ruas da cidade. Até dezembro, outros 22 carros serão disponibilizados e, no início do ano que vem, mais 20. Toda a frota de 300 veículos que realizam cerca de 120 mil viagens diárias em Jundiaí (em dias úteis) conta com 4 câmeras de vigilância e GPS.

A ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada no Mobilidade Total, conforme conta o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários”, destacou. Jundiaí é a única cidade no Brasil a contar com a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além de carteira virtual.

(Fonte e imagem: Prefeitura d Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/06/jundiai-contara-com-70-novos-onibus-ate-janeiro/

Apoio