Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

66% das transações bancárias são feitas pela internet

Publicada em 07/11/2018 às 10:26

Em 2017, 35% das transações registradas foram feitas pelo celular

Duas em cada três transações bancárias no Brasil são realizadas por meio da internet banking ou call center. O número corresponde a 66% do total das transações. De acordo com o Banco Central, o celular é o dispositivo mais utilizado pelos clientes. Em 2017, foram registradas 25 bilhões de transações. Desse número, 35% foram realizadas com o celular. Os dados fazem parte do Relatório de Cidadania Financeira, elaborado pelo Banco Central.

Na segunda posição das transações remotas está o internet banking, quando a operação ocorre pelo site da instituição bancária ou por aplicativos. O Banco Central informou que, em 2017, houve 20 bilhões de operações pela internet.

Embora em menor ritmo, as transações em canais presenciais também cresceram, informou o estudo do Banco Central. Conforme a instituição, em 2017, foi registrado um avanço de 7% nesses atendimentos, após queda de 5% no ano anterior. Segundo o BC, todos os 5.570 municípios brasileiros têm, pelo menos, um ponto de atendimento físico. Ao todo, informa o estudo, havia, até dezembro do ano passado, 257.570 pontos de atendimento físico, que incluem agências bancárias, correspondentes bancários e caixas eletrônicos.

A instituição ressalta ainda que, apesar de a digitalização ser um movimento crescente, os bancos precisam considerar que parte da população não tem acesso aos canais bancários digitais, como os moradores de áreas distantes de centros urbanos. Esse perfil de usuário de serviços financeiros ainda depende das agências físicas dos bancos ou de correspondentes bancários.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/07/66-das-transacoes-bancarias-sao-feitas-pela-internet/

Apoio