Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca recebe prêmio por ações sobre empregabilidade

Publicada em 08/11/2018 às 08:32

Atividades foram destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot foi premiada em 6º lugar pelo programa Conecta Biblioteca, idealizado pela organização social Recode, entre 10 bibliotecas públicas brasileiras que contribuem com o avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e com a transformação social de suas comunidades.

Concorreram ao reconhecimento 48 bibliotecas e a avaliação levou em conta inovação, sustentabilidade, divulgação e clareza, além da afirmação digital para que pessoas em vulnerabilidade social possam atingir o conhecimento por meio das bibliotecas públicas.

Em Jundiaí, com a contribuição do Comitê, o estímulo à leitura veio acompanhado de mecanismos de criação de oportunidade para o desenvolvimento de competências de convivência em sociedade, e foram apontadas como ações de referência as atividades com temática para a empregabilidade, elaboração de currículo, autoconhecimento, empreendedorismo, escolha profissional, além de torneios de literatura fantástica com o tema da saga Harry Potter, entre outros.

“As novas programações surpreendem pela qualidade e profissionalismo dos participantes do programa, que puderam fortalecer seu papel como agentes de transformação. Os projetos premiados mostram como é possível inovar e transformar as bibliotecas em centros de referência para suas comunidades, com promoção da leitura, da cultura e do uso consciente da tecnologia para impacto e empoderamento digital”, celebra Rodrigo Baggio, presidente da Recode.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/08/biblioteca-recebe-premio-por-acoes-sobre-empregabilidade/

Apoio