Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vazamento de gás alerta moradores na Ponte São João

Publicada em 08/11/2018 às 11:04

Um vazamento de gás natural em uma rede da Comgás, localizada na rua Coronel Boaventura Pereira Neto, deixou muitos moradores da Ponte São João em alerta na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu por conta de uma perfuração feita pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jundiaí. Não há vítimas.

Por volta das 11 horas, o vazamento já estava controlado

Os soldados do Corpo de Bombeiros determinaram que os moradores da rua devem deixar suas casas. Cerca de 150 alunos de uma escola infantil particular também foram retirados do local. A área atrás do supermercado Vencedor foi isolada e a região deve ser evitada por motoristas.

Além de equipes dos bombeiros, a Defesa Civil foi acionada e está no local. De acordo com a moradora Elza Francisca, que mora a aproximadamente 30 metros do local, o vazamento de gás começou às 8h45. “O DAE iniciou uma obra aqui na rua da minha casa e, ao quebrar a calçada, eles furaram um cano da Comgás. Começou um barulho alto e o cheiro de gás ficou muito forte. Inclusive, uma vizinha minha que mora na frente do vazamento, está acamada e precisou ficar aqui comigo. Ficamos com muito medo de que acontecesse uma explosão como foi na Vila Progresso”, afirma.

Por volta das 11 horas, o vazamento já estava controlado e os moradores foram autorizados a voltarem para suas casas. A rua segue interditada. O trânsito local foi liberado, mas a rua continua interditada para que os reparos sejam concluídos.

Nota da DAE
“A DAE Jundiaí informa que, na manhã desta quinta-feira (8), durante reparo na rede de esgoto na rua Boaventura Pereira Neto, na Ponte São João, uma rede de gás foi atingida.  O incidente ocorreu por volta de 9h30. A Comgás havia sido avisada, por meio do protocolo nº 29226647, sobre a realização do serviço a partir das 8 horas de hoje. Entretanto, até as 9h30, os técnicos da empresa não haviam comparecido e a equipe de Manutenção de Esgoto deu início ao trabalho.

Assim que a tubulação foi atingida, por volta de 9h40, a equipe da DAE avisou a Comgás, para solicitar o fechamento da rede, e o Corpo de Bombeiros, que isolou a área e fez a evacuação dos imóveis do entorno. Às 10h45, a Comgás fechou a rede. A DAE Jundiaí informa que a equipe permanece no local, dando todo o suporte. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo 0800 133 155.”

Explosão e morte
Na semana passada, um outro vazamento de gás causou a explosão de uma casa na Rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso, também em Jundiaí. A câmera de segurança de um prédio residencial registrou a explosão da casa. O morador Leonardo Martins, de 86 anos, que estava em casa e teve 50% do corpo queimado, morreu quatro dias depois. Um funcionário da empresa Comgás também se feriu e teve alta nesta quarta-feira (7).

(Foto: Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte)

 

(Foto: Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte – UGMT)

(Fonte: G1; Capa: Elza Francisca/Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/08/vazamento-de-gas-alerta-moradores-na-ponte-sao-joao-1/

Apoio