Disney+ será o nome do serviço de streaming da Disney
O aguardado serviço de streaming da Disney finalmente teve o seu nome revelado e se chamará Disney+ (Disney Plus), com estreia programada para 2019 nos Estados Unidos, demorando um pouco mais para ser lançado também em outros países. A informação foi confirmada pelo presidente da gigante do entretenimento, Bob Iger, durante um webcast sobre os resultados financeiros anuais e do quarto trimestre fiscal de 2018. A plataforma caseira de streaming da Disney foi anunciada em agosto de 2017.
A estreia do Disney+ vem acompanhada de uma grande novidade para os fãs de Star Wars: uma nova série live action baseada na obra de George Lucas. Ela acompanha a vida do espião rebelde Cassian Andor durante os anos de formação da Rebelião e se passa antes de “Rogue One”. O ator mexicano Diego Luna reprisará o papel de Andor vivido no filme de 2016.
Já para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, a surpresa é uma série sobre Loki, o deus da trapaça e ambíguo irmão de Thor. O ator Tom Hiddleston, que viveu o vilão nas telonas, representará o personagem novamente na série, mas não fica claro onde ela estará na cronologia dos eventos do cinema.
Esses novos projetos se juntam a outros filmes e séries ambientados nos universos de High School Musical e Monstros S/A planejados pela Disney. Além disso, já estava confirmada a realização de outra série live action de Star Wars chamada “The Mandalorian”, que se passará após o fim do Império e terá produção e roteiro de Jon Favreu (“Homem de Ferro”).
(Fonte: TecMundo; Imagem: Capricho/Reprodução)