Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradora de Jundiaí faz pós na FMJ aos 88 anos

Publicada em 12/11/2018 às 15:13

Dona Luísa nasceu na Itália, mas mora em Jundiaí há 40 anos

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) tem uma aluna de pós-graduação super especial: a dona Luísa Valencic Ficara, de 88 anos, que é aluna de Geriatria e Gerontologia pela instituição. Nascida na Itália, Luísa imigrou para a América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial e mora há 40 anos em Jundiaí. Ela também já morou em outros três países sul-americanos.

Luísa ficou conhecida no ano passado por se formar em Nutrição no Centro Universitário Padre Anchieta com um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) todo escrito à mão falando sobre a cana-de-açúcar no Brasil. Ela teve ajuda de seus professores, funcionários e colegas da universidade com a parte da digitação, configuração e impressão do trabalho.

Ela decidiu voltar a estudar após o falecimento do marido e de sua irmã para manter a cabeça ocupada. “Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso”, disse, em entrevista ao G1. Dona Luísa também frequenta aulas de alemão, inglês e francês.

(Fonte: G1/Faculdade de Medicina de Jundiaí; Imagem: Artfinal Eventos/Divulgação)


Leia mais CidadesDestaqueVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/12/moradora-de-jundiai-faz-pos-na-fmj-aos-88-anos/

Apoio