Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Começa a segunda fase do viaduto das Valquírias

Publicada em 13/11/2018 às 13:58

A segunda fase da obra do viaduto das Valquírias, que liga o Vetor Oeste à região central, teve início na manhã desta terça-feira (13). O prefeito Luiz Fernando Machado esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. Após a conclusão da obra, que tem prazo estimado em dez meses, o tráfego no viaduto será liberado nos dois sentidos. O investimento total feito pela Prefeitura de Jundiaí será de R$ 14,5 milhões em recursos obtidos por meio de um financiamento junto ao Desenvolve SP.

Maquete da obra: trecho em amarelo é realizado pela Prefeitura de Jundiaí

Pelo local devem passar, diariamente, cerca de 1,2 mil veículos por hora no pico, segundo estimativas da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). “É uma obra de grande importância para o Município pois vai ajudar muito a desafogar o trânsito em outras regiões da cidade. O Vetor Oeste é a região que mais cresce há muito tempo e, por isso, estamos atentos às questões envolvendo trânsito e transporte para os moradores”, destacou Luiz Fernando.

Ainda de acordo com o prefeito, o início dos trabalhos representa uma vitória importante para a cidade especialmente pelas condições que a atual Administração recebeu esta demanda. “Quando chegamos, não havia projeto feito e não havia sido feita a desapropriação de uma área próxima. Nos reunimos com a família, resolvemos a situação e fomos atrás dos recursos para execução, uma vez que não havia sido deixado nada no Orçamento para isso”, ressaltou.

A obra completa inclui a implantação das marginais direitas ao Córrego das Valquírias, nos trechos: (1) entre a avenida Prefeito Luiz Latorre até a rua do Retiro; (2) rua do Retiro até a avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães; (3) avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães até Marginal da Rodovia Anhanguera; (4) Remodelação viária da Avenida Osmundo dos Santos Pellegrine, alças de acesso e retorno ao Viaduto da Rodovia Anhanguera; (5) avenida Adoniro Ladeira.

Ao todo, serão realizados 44,6 mil metros quadrados de pavimentação, 5,5 mil metros quadrados de guias e sarjetas e implantação de galerias de águas pluviais. O viaduto das Valquírias integra o Complexo Viário Deputado Ary Fossen, construído pelo Governo do Estado de São Paulo com investimento de mais de R$ 200 milhões provenientes de recursos do pedágio.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/13/comeca-a-segunda-fase-do-viaduto-das-valquirias-2/

Apoio