Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empresa lança caixa de lápis de cor com 6 tons de pele

Publicada em 13/11/2018 às 15:26

Uma fábrica de lápis de São Carlos, em São Paulo, criou uma linha dos produtos com seis cores diferentes de tons de pele. Segundo a marca, essa é uma ferramenta para ajudar na valorização da individualidade e das diversidades dos grupos. Os kits com 12 e 24 cores receberam três novos lápis que carregam cores diferentes nas duas pontas, totalizando os 6 tons diferentes. Educadores e desenhistas aprovaram a iniciativa.

Lápis com 6 tons de cor de pele criado em São Carlos busca promover inclusão e diversidade

O diretor de marketing da Fabber-Castell, Eduardo Ruschel, explicou que os tons selecionados foram estudados e identificados em pesquisas internas como as opções indicadas para contemplar rostos em diferentes tons de pele. Além disso, os lápis são misturáveis entre eles, podendo gerar muitas outras combinações. “As pessoas sentiam a necessidade de ter mais opções de cores para colorir e maneira mais realista, especialmente quando precisavam abordar os temas de diversidade e representatividade em sala de aula”, disse.

Segundo a educadora social Amanda Cristina Coura, não existiam lápis que representassem a diversidade. “É uma dificuldade aqui para gente, porque muitas vezes as crianças pegam os lápis que se aproximam da cor, mas não representa 100%”, disse.

Não é só as crianças que as novas cores de lápis agradaram. Faz tempo que a desenhista Sara Cristina Castelli de Camargo parou com a enganação de que cor de pele era só o rosa claro. “Como desenhista, a gente precisa fazer várias misturas de cores. Por mais que a gente compre uma caixa com 70 cores, é impossível dizer que você não vai fazer uma mistura.” Por isso, ela aprovou a ideia.

(Fonte/Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/13/empresa-lanca-caixa-de-lapis-de-cor-com-6-tons-de-pele/

Apoio