Jundiaiense é primeira biamputada a correr maratona de Nova York
A atleta jundianse Adriele Silva tornou-se a primeira mulher biamputada a realizar a TCS New York City Marathon, que ocorreu no dia 4 de novembro. A atleta finalizou a prova em 9h07m28s. Adriele participou da maratona com o objetivo de levantar o valor de 10 mil dólares para ajudar a construir uma escola para crianças no alto das montanhas de Cusco, no Peru. As doações podem ser feitas online.
Paratleta jundiaiense completa Maratona da Muralha da China
Em seu Instagram pessoal, Adriele não conseguiu conter a felicidade de ter finalizado mais uma etapa tão importante. “Neste ano a @nycmarathon completou 60 anos de existência e em toda a história dela eu fui a Primeira Mulher Biamputada à realizá-la […] Muito feliz por mais uma conquista, muito feliz por fazer parte dessa história e por todos momentos que vivi ali! #iamfinisher”, escreveu em agradecimento.
Adriele ficou internada por 64 dias após ter sido diagnosticada com uma infecção que, por conta de negligência médica, transformou-se em uma septicemia. A jundiaiense foi a primeira mulher do mundo a participar do IronMan e primeira biamputada a desfilar em uma escola de samba em São Paulo.
A Maratona de Nova York acontece anualmente no primeiro domingo de novembro na cidade de Nova York e, todos os anos, conta com mais de 50 mil participantes, atraindo mais de dois milhões de espectadores. É considerada um dos maiores eventos esportivos da cidade. Em 2018, a New York City Marathon completou 60 anos.
(Fonte: Maratonas No Mundo/Adriele Silva; Imagem: Reprodução Instagram)