Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura apresenta programa de empregabilidade para jovens

Publicada em 13/11/2018 às 09:14

Representantes da Prefeitura de Jundiaí e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Social apresentaram, nesta segunda-feira (12), o programa “Jovem para o Futuro”, que visa ao encaminhamento como aprendiz de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao mercado formal de trabalho. O programa é instituído pelo decreto nº 27.707/2018 e voltado para jovens entre 14 e 24 anos. Do encontro realizado no auditório do Paço Municipal participaram representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Polícia Militar, de instituições de ensino e das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

“Jovem para o Futuro” buscar fechar o elo entre adolescentes já capacitados e o mercado de trabalho

Somente neste ano, o banco de talentos da UGADS ganhou 450 novos jovens já capacitados pelos cursos preparatórios para o primeiro emprego por entidade qualificadora. Ficava faltando o elo com o empregador, e é essa deficiência que estamos trabalhando para eliminar. Para isso, necessitamos da sensibilização de empresas parceiras”, explica Nádia.

Para a coordenadora educacional da ACE, Daniela Moraes, apresentação vem ao encontro da conscientização da responsabilidade social por parte dos associados. “Nesse sentido, a Associação já se dispõe a colaborar com a iniciativa da Prefeitura”.

Já o tenente-coronel Yasui, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A faixa etária do programa apresentado pela gestora contempla exatamente aquela em que se deve ter um forte trabalho de prevenção primária”.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/13/prefeitura-apresenta-programa-de-empregabilidade-para-jovens/

Apoio