Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Quadras cobertas nas Emebs ampliam qualidade da educação

Publicada em 13/11/2018 às 08:33

Melhorar as estruturas físicas dos espaços educacionais é um dos eixos de ação do programa Escola Inovadora

A Prefeitura de Jundiaí realizou a entrega, no dia 25 de junho deste ano, da quadra da EMEB Marcos Gasparian. Desde que a cobertura foi entregue as aulas de Educação Física não foi mais cancelada, em razão do sol forte ou da chuva. O investimento foi de 241 mil pelo programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação, que tem como eixos de atuação, além da capacitação discente e dos investimentos na aprendizagem, tem como meta levar melhorias às estruturas físicas dos espaços educacionais.

Para a gestora da Unidade de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, a organização dos ambientes aumenta as possibilidades de educação. “Dar uma estrutura adequada às unidades escolares é uma das prioridades do prefeito Luiz Fernando Machado e os alunos de Jundiaí já podem sentir isso”.

A diretora Conceição Pontes, diz que a nova realidade está sendo muito bem aproveitada pelos alunos. “Ainda temos na memória os eventos que tivemos de cancelar por conta do mau tempo, seja pela chuva, seja pelo sol. O espaço agora tem iluminação adequada, teve seu piso recomposto, pintura, drenagem, substituição das redes de proteção e das tabelas de basquetes da quadra”, comemora. Agatha Camile também está contentes com a novidade. “Com a cobertura, quando chove não molha mais e quando faz sol estamos protegidas pela sombra”, afirma Agatha, esperta para não ser atingida pela bola da queimada.

Na Emeb Profª. Cesarina Fortarel Gonçalves Dias a obra também refletiu em melhorias dos ponto de vista pedagógico e administrativo. Quem confirma é o diretor, Alberto Chiyoda. “Melhorou muito. Agora sim podemos dizer que temos um espaço apto para as aulas de Educação Física, para as recreações e para as festas. Esta era uma demanda da comunidade escolar com mais de uma década, que pleiteava não somente a cobertura, mas a adequação do pavimento”.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/13/quadras-cobertas-nas-emebs-ampliam-qualidade-da-educacao/

Apoio