Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empresa francesa permite animais de estimação no trabalho

Publicada em 14/11/2018 às 13:45

Os animais ajudam a diminuir o estresse de seus donos e também dos outros funcionários

Uma empresa francesa de 150 funcionários, baseada em Lyon e especializada em planos de saúde para animais, permite que seus funcionários levem seus bichos de estimação ao trabalho. A iniciativa teve início há um ano e rendeu bons frutos para o ambiente profissional, como maior interação entre os membros da equipe e menos estresse.

Os animais, além de tirarem o estresse de seus donos e dos colegas de trabalho, se tornam mais sociáveis ao compartilhar o espaço com outros humanos e bichos. Para que o ambiente profissional permaneça sempre organizado e limpo, duas regras foram estabelecidas: o limite de quatro animais por dia e a exigência de que eles estejam limpos. “Como vocês podem imaginar, 150 cachorros seria algo problemático”, declara Jérôme Salord. “Além disso, os funcionários se engajam no respeito da limpeza”.

“É tranquilizante”, afirma Yassin ao canal de TV France3. “Quando estamos no fim do expediente e que o dia está sendo duro, o fato de ter seu animal de estimação por perto traz efeitos positivos”. “É muito agradável e faz as pessoas sorrirem”, afirma uma outra funcionária da empresa. “Também é útil às vezes, quando o animal não pode ficar dentro de casa e sabemos que, se não tivermos outra escolha, podemos trazê-lo ao trabalho”.

(Fonte: G1; Imagem: Reprodução/Facebook da empresa SantéVet)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/14/empresa-francesa-permite-animais-de-estimacao-no-trabalho/

Apoio