Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca Municipal realiza 2ª Mostra Afro

Publicada em 21/11/2018 às 08:14

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot realiza a partir desta quarta-feria (21)  a ZumbiTeca: 2ª Mostra Afro, cujo tema será a exposição da vida e obra da importante escritora, compositora e poetisa brasileira Carolina Maria de Jesus. A exposição foi idealizada pelos servidores Tânia Hipólita e Everton de Souza e acontece em comemoração ao mês da Consciência Negra. As características da escritora são a descrição dos desafios no cotidiano da periferia paulistana sendo seu maior sucesso a obra em o “Quarto do despejo: Diário de uma favelada”, livro este que vem sendo leitura obrigatória no vestibular da Unicamp devido à sua narrativa social.

Exposição é realizada em comemoração ao dia da Consciência Negra

A exposição terá o apoio de coletivos da cidade entre eles o The King’s, representado por Jensen Silva e Twile, que vão ilustrar o perfil de Carolina Maria de Jesus.

Para Camila Fernandes, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, a ZumbiTeca tem importante contribuição na comemoração do dia da Consciência Negra, “pois por meio dela destacamos personalidades que contribuem para a formação cultural e literária do povo brasileiro.”

ZumbiTeca
O evento foi idealizado pela primeira vez em 2017, com intuito de celebrar a data de Consciência Negra mostrando a luta de grandes personagens. Temáticas como a obra de Machado de Assis e Lima Barreto foram abordadas assim como a história de vida de grandes personalidades negras como Nelson Mandela e a própria homenageada nesta edição. Escritores negros jundiaienses estiveram em destaque, entre os quais Luiz Alberto Carlos.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/21/biblioteca-municipal-realiza-2o-mostra-afro/

Apoio