Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Contratos do FIES deverão ser renovados até sexta (23)

Publicada em 21/11/2018 às 09:52

Neste semestre, 890 mil contratos devem ser renovados

O prazo para renovação dos contratos do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) termina nesta sexta-feira (23) para aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017. Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Todo processo de renovação é feito pelo site pelo sistema SisFies. Os contratos precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino para, depois, as informações serem validadas pelos estudantes no sistema.

Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. De acordo com a Caixa Econômica Federal aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo Fies no primeiro semestre de 2018. O prazo para esses estudantes vai até 30 de novembro.

A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil e é bancado pelo governo. Já a modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capitaentre 3 e 5 salários mínimos.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/21/contratos-do-fies-deverao-ser-renovados-ate-sexta-23/

Apoio