Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em Jundiaí, 2.250 passagens pagas com cartão de crédito e débito

Publicada em 21/11/2018 às 08:32

Toda da frota conta com sistema para pagamento de passagem com cartão ou carteira digital

Em levantamento feito pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, entre os meses de dezembro de 2017 e setembro deste ano, cerca de 2.250 passagens do sistema de transporte coletivo de Jundiaí foram pagas com cartões de crédito e débito. Jundiaí é a única cidade do País a contar com o sistema em toda a sua frota (Brasília está em fase de implantação).

“Temos a preocupação de qualificar o sistema e torná-lo acessível, daí a escolha para que a nossa cidade pudesse sair na frente. No mundo, só Londres dispõe do sistema”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, a iniciativa oferece mais comodidade e agilidade ao usuário, além de aumentar a segurança dentro do ônibus com a menor circulação de dinheiro. “Optamos pela tecnologia de aproximação porque ela é tão ágil quanto o sistema de bilhete único já existente, ou seja, não vai gerar filas e atrasar a operação. É uma boa saída, por exemplo, para os usuários esporádicos”, destaca.

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/21/em-jundiai-2-250-passagens-pagas-com-cartao-de-credito-e-debito/

Apoio