TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Jundiaí distribuirá 15 mil brinquedos pelo ‘Natal Solidário’

Publicada em 22/11/2018 às 10:22

Prefeito Luiz Fernando Machado detalha distribuição de brinquedos para empresários que participaram de ação de Natal

A Prefeitura de Jundiaí, a partir do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e parceria com a iniciativa privada, distribuirá mais de 15 mil brinquedos para crianças moradoras em áreas de vulnerabilidade social e cadastradas em instituições assistenciais da cidade. Na manhã de quarta-feira (21), foi realizada no Paço Municipal, reunião para prestação de contas da ação ‘Carta ao Papai Noel’, da Campanha Natal Solidário.

Com a participação de 24 empresas, a ação, organizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), conseguiu arrecadar R$ 206 mil, suficientes para a aquisição de nove mil brinquedos. Os demais, – pouco mais de 6 mil -, serão adquiridos pela administração municipal para que as 15.122 crianças moradoras em áreas de vulnerabilidade social e cadastradas em instituições da cidade recebam um presente de Natal.

“Esta reunião faz parte do processo de transparência da administração e da Campanha Natal Solidário. Estamos prestando contas e agradecendo a participação das empresas. Com as doações feitas será possível comprar nove mil brinquedos. Número significativo e que mostra a força da união do público com o privado para proporcionar melhorias para a sociedade”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, “o resultado conquistado motiva a administração a realizar novas ações, para os próximos meses, em parceria com a sociedade”. O encontro ainda contou com a participação do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) Messias Mercadante, além de diretores das unidades.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/22/jundiai-distribuira-15-mil-brinquedos-pelo-natal-solidario/

Apoio