Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é segunda no Estado em criação de empregos

Publicada em 22/11/2018 às 14:59

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, Jundiaí foi a segunda cidade do Estado na criação de empregos formais em outubro, com 769 novos postos. O Município ficou atrás apenas da capital São Paulo, que criou 7.004 empregos com carteira assinada no mês.

Jundiaí foi a segunda a criar mais empregos no Estado em outubro

Os números refletem o esforço da Administração municipal para gerar emprego e renda no Município, por meio de uma série de ações que incluem desde a desburocratização dos serviços até uma maior aproximação com a iniciativa privada. Desde maio do ano passado, o prefeito Luiz Fernando Machado se reúne semanalmente com representantes de grandes empresas de Jundiaí para discutir aspectos que possam favorecer novos investimentos produtivos nas plantas já instaladas na cidade, bem como atrair novas. O projeto “Café com o Prefeito” é organizado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Em Jundiaí, no mês passado, foram 5.719 contratações ante 4.950 demissões, com destaque para o setor de comércio, que gerou 362 vagas. O setor de serviços também teve um resultado expressivo ao criar 327 novas vagas. “Trabalhamos diariamente para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí”, ressaltou o prefeito.

Em todo o ano, foram criados 3.014 novos empregos na cidade. “Temos seguido a recomendação do prefeito de que dar protagonismo às pessoas é a melhor forma de distribuir renda. Recebemos empresários com frequência e temos nos colocado à disposição para ajudar a vencer barreiras que possam impedir investimentos no Município”, comenta o gestor da UGDECT, Messias Mercadante de Castro.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/22/jundiai-e-segunda-no-estado-em-criacao-de-empregos-em-outubro/

Apoio