Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Operação fecha cracolândia em morro de Jundiaí

Publicada em 22/11/2018 às 14:47

Uma operação da Guarda Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), fechou o espaço que servia como cracolândia para dependentes químicos e pessoas em situação de rua, nesta quinta-feira (22).

Pessoas que viviam no local foram cadastradas em programa de assistência para receber atendimento médico e social

Segundo informações da Guarda Municipal, as cerca de 60 pessoas que viviam no morro entre o bairro São Camilo e Vila Aparecida foram cadastradas em um programa de assistência da Prefeitura de Jundiaí para receber atendimento médico e social.

Os usuários de drogas foram encaminhados para uma sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), onde devem passar por atendimento até decidirem se desejam passar por internação para combater o uso de drogas. Os cerca de 20 barracos onde esses moradores viviam serão demolidos, mas os pertences das pessoas serão retirados e devolvidos aos donos.

A operação contou com 50 guardas municipais, além de funcionários da UGADS e da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí.

(Fonte: G1; Imagem: Sandro Zeppi/TV TEM)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/22/operacao-fecha-cracolandia-em-morro-de-jundiai/

Apoio