Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

INSS começa a pagar 13º salário aos aposentados nesta segunda (26)

Publicada em 26/11/2018 às 10:28

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar o 13º salário aos aposentados e pensionistas nesta segunda-feira (26). Os depósitos serão feitos até 7 de dezembro, junto com a folha mensal de pagamento do mês de novembro. Já para os trabalhadores assalariados, a primeira parcela deve ser depositada até 30 de novembro, conforme determina a lei, e a segunda, até o dia 20 de dezembro.

Confira a tabela de benefícios:

Confira a relação dos beneficiados que recebem até 1 salário mínimo

Em todo o país, 30,1 milhões receberão a segunda parcela do 13º, totalizando R$ 21,4 bilhões, segundo a Secretaria da Previdência. A segunda parcela corresponde a 50% do valor de cada benefício. Mas vale lembrar que é sobre a segunda parcela que pode incidir o Imposto de Renda.

Tem direito ao 13º quem, ao longo do ano, recebeu benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Para quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º será proporcional ao período recebido. Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Para os trabalhadores com carteira assinada, por lei, a primeira parcela do 13º deve ser depositada até 30 de novembro. Nas localidades onde for feriado, como o Distrito Federal (que comemora o Dia do Evangélico), a gratificação deve ser paga até o dia 29. A 2ª parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

(Fonte e imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/26/inss-comeca-a-pagar-13o-salario-aos-aposentados-nesta-segunda-26/

Apoio