Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prova da Fuvest apresenta menor índice de abstenções em 2018

Publicada em 26/11/2018 às 11:47

A prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) deste ano, realizada nesta domingo (25), apresentou o menor índice de abstenções nos últimos oito anos. Dos 127.786 candidatos inscritos, 10.586 não compareceram, resultando no índice de 8,3% de abstenção. Os candidatos disputaram 8.362 vagas em 183 cursos de graduação para o ano de 2019. Outras 2.785 vagas são oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

A Fuvest seleciona alunos para ingressarem na Universidade de São Paulo (USP)

Os candidatos realizaram a avaliação em 35 cidades diferentes e tiveram cinco horas para concluir a prova. A estudante Ana Luiza Ferreira da Silva, 18, prestou vestibular para o curso de Publicidade e Propaganda. “Achei que tinha coisas específicas, que eu realmente não sabia, outras eu quebrei bastante a cabeça para responder. Acho que não estava tão difícil como imaginei. Foi mais tranquilo do que eu imaginava. A estrutura da prova foi bem semelhante aos simulados que eu fiz”, disse ao avaliar seu desempenho.

Segunda Fase 

A divulgação dos nomes para segunda fase está prevista para o dia 10 de dezembro. Aqueles que passarem farão as provas nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Para segunda fase, serão convocados quatro candidatos por vaga, antes eram três, e haverá apenas dois dias de prova, eliminando a tradicional prova de conhecimentos gerais. Até o ano passado, eram três dias de prova durante a segunda fase.

Com as mudanças feitas pela própria USP, todos os candidatos farão apenas duas provas na segunda fase: a de português e redação, que continuam iguais aos vestibulares anteriores, e a de disciplinas específicas, que são aquelas exigidas pela carreira escolhida. Na prova específica, o número de disciplinas requeridas passou de duas a três para duas a quatro.

(Fonte: Agência Brasil)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/26/prova-da-fuvest-apresenta-menor-indice-de-abstencoes-em-2018/

Apoio