Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí desenvolve ações de combate às arboviroses

Publicada em 27/11/2018 às 12:14

A Prefeitura de Jundiaí desencadeia, de forma preventiva, trabalho integrado para  o combate de arboviroses, doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes aegypti. Apesar de Jundiaí não registrar mortes para Dengue, Zika e Chicungunya neste ano, o período de maior vulnerabilidade se aproxima, com as chuvas e altas temperaturas.

Esclarecimentos visam manter os baixos índices de arboviroses

“O trabalho é permanente, mas intensificado nesta época do ano por conta do clima. A conscientização da população e as iniciativas que cada unidade pode desenvolver para evitar os criadouros de mosquitos Aedes aegypti são fundamentais para que a cidade consiga passar pelo período com mais tranquilidade.”

De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica (VE), entre janeiro até 23 de novembro foram registradas 330 notificações de dengue em Jundiaí, sendo 5 casos confirmados e nenhum óbito. No ano passado o número de notificações foi de 665, com 10 casos confirmados, sem óbito.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, apontou a necessidade de envolver os demais municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) para conter as doenças. “Esses dados e estratégias de ações devem ser passados para as demais cidades, de forma que todos estejam cientes dos riscos e façam sua parte.” Até o dia 30 de novembro, o governo federal desencadeia a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. Neste ano, as atividades para a período, no município, será a difusão de informações não somente entre a população, como entre os servidores dos órgãos.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/27/jundiai-desenvolve-acoes-de-combate-as-arboviroses/

Apoio