TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Jundiaiense bate recorde mundial de cubo mágico

Publicada em 27/11/2018 às 11:28

O morador de Jundiaí Vicenzo Guerino Cecchini, de apenas 13 anos, conseguiu alcançar uma grande marca entre os admiradores de cubo mágico: ele “montou” o cubo em apenas cinco segundos, tempo que lhe rendeu o recorde mundial, segundo a Associação Mundo de Cubo Mágico.

Vicenzo Guerino monta cubos mágicos desde os 9 anos

O estudante conta que começou a treinar para montar o brinquedo aos 9 anos, depois que viu que uma amiga sabia montar e quis aprender também. Ele conta que, antes de começar a aprender as técnicas, também não acreditava que fosse possível montar um cubo mágico, como a maioria das pessoas.

O adolescente também consegue montar o cubo com os pés e de olhos vendados. “Não é muito difícil. Depois que você pega a prática, é só treinar um pouco mais, se dedicar e você consegue evoluir”, afirma.

Em março de 2018, Vicenzo concedeu entrevista para a TVTEC, na qual contou que já havia batido cerca de 10 recordes brasileiros com três ou quatro tipos diferentes de cubos mágicos. O estudante também possui um canal no YouTube onde fala sobre os campeonatos que participa, recordes, reações e soluções comentadas.

Jundiaiense bate recordes em montagem de cubo mágico

O jundiaiense Vicenzo, de apenas 12 anos, monta um cubo mágico em 9 segundos! 😱 E ele já bateu vários recordes brasileiros, viu? Vem ver. 😄 #TVTEC #CuboMágico

Publicado por TVTEC Jundiaí em Domingo, 25 de março de 2018

(Fonte: G1; Imagem: Reprodução YouTube)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/27/jundiaiense-bate-recorde-mundial-de-cubo-magico/

Apoio