Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UPA Vetor Oeste será entregue neste sábado (1)

Publicada em 27/11/2018 às 12:10

A UPA Vetor Oeste será entregue, juntamente com a Clínica da Família – equipamento com administração municipal -, neste sábado (1), às 9 horas, pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Nesta semana, o local recebeu os ajustes finais antes da inauguração e um encontro com a presença da comunidade e dos vereadores Romildo Antonio da Silva, Edicarlos Vieira e Antonio Carlos Albino.

Prefeito, gestor e vereadores compareceram ao encontro com a população para esclarecer funcionamento dos equipamentos

A UPA Vetor Oeste funcionará 24h e prestará atendimentos em urgências e emergências, além de contar com uma unidade do SAMU, equipamentos de raio-X, ultrassom e exames de laboratório e eletrocardiograma. A estimativa é que 141 mil pessoas sejam atendidas no local. Foram contratados 134 profissionais para atuarem na unidade de saúde.

“Nesta segunda-feira (26) fizemos nova apresentação dos serviços para os moradores do Vetor Oeste. No sábado eles terão a oportunidade de conhecer o interior dos prédios que abrigam os serviços que revolucionarão o atendimento em saúde”, comenta o prefeito.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, explica que os modelos de atendimento serão implementados nos demais vetores da cidade. “Teremos a atenção básica e a urgência e emergência no mesmo local. Um serviço complementando o outro para a resolutividade de até 80% na Clínica da Família e 95% na UPA”, detalha.

Ficou a cargo do GAMP a contratação de profissionais, cujo processo seletivo se encerrou no sábado (17), a nova identidade visual e a aquisição de equipamentos e mobiliário. Entre as atividades previstas para esta semana estão a instalação dos aparelhos de ar condicionado, colocação de cortinas e divisórias de leitos, além da adequação elétrica do prédio e a limpeza da estrutura.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/27/upa-vetor-oeste-sera-entregue-neste-sabado-1/

Apoio