Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família irá ampliar em 50% a oferta de exames em Jundiaí

Publicada em 28/11/2018 às 13:15

A Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste, cuja inauguração será no próximo sábado (1º) , irá ampliar a oferta de exames para toda a cidade em até 50%, já que disponibilizarão ultrassom, raio-x, análises clínicas e eletrocardiograma para os atendimentos realizados nos dois novos equipamentos, reduzindo a necessidade de deslocamento dos moradores para a região central, e, consequentemente, liberando vagas para as demais regiões. Com a inauguração, a cidade passará a contar com mais 5.590 exames laboratoriais (aumento de 4,65%), mais 1 mil ultrassons (aumento de 33%) e mais 2 mil raio-x (acréscimo de 50%).

UPA e Clínica da Família terão 2 mil exames de raio-x para atendimento das demandas

“A Clínica da Família e a UPA 24H Vetor Oeste moldam um novo sistema assistencial de saúde, resolutivo, que não só facilitará a vida de quem mora nos bairros Eloy Chaves, Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves, Guanabara, Retiro, Sarapiranga, Traviú e Tulipas como ampliará a oferta de exames para toda a cidade”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“A Clínica da Família, que compartilha o aparato de exames com a UPA 24H, atenderá a toda a demanda gerada pelas UBSs daquele vetor nos exames de ultrassonografia e será a referência para 40 mil pessoas cadastradas e hoje atendidas na UBS Novo Horizonte, para os demais exames. Desta forma, além de favorecer o deslocamento dos usuários, abrirá vagas nos serviços da região central para as demais regiões da cidade”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Dona Maria Zélia Matos da Silva, 57 anos, teve paralisia infantil quando criança. Sem os movimentos das pernas, se locomove com o auxílio de cadeira de rodas e transporte elétrico. “Não fazia ideia que a Clínica da Família teria exames. Essa é uma vantagem muito grande para nós, que somos moradores aqui do bairro. Poderei, com o meu carrinho elétrico, ir fazer os exames quando precisar, sem sair do bairro. Facilitará demais a minha vida”, comenta.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/28/clinica-da-familia-e-upa-vao-ampliar-em-50-a-oferta-de-exames-em-jundiai/

Apoio