Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosos jogam vôlei no Festival dos Times Jundiaí

Publicada em 28/11/2018 às 08:38

Os idosos que participam da 4ª edição do Festijun (Festival dos Times Jundiaí) participaram de um evento de vôlei adaptado no Parque da Cidade, nesta terça-feira (27). A ocasião reuniu idosos as categorias acima de 50, 60 e 70 anos de todos os Complexos Esportivos da cidade.

No total, 85 pessoas participaram do encontro

A professora Andreia Cense destacou a importância de praticar esportes na terceira idade como algo além da socialização.  “É uma oportunidade de tirar os idosos do sedentarismo e causar novas experiências de vida”, disse ela. A mesma opinião é compartilha pelo supervisor do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Felipe Bonança.

“Segundo o último Censo 2010 do IBGE, o município de Jundiaí tem mais de 50 mil idosos, por isso as atividades para essa faixa etária buscam aumentar a qualidade de vida e a melhorar da saúde física e mental dessas pessoas tão especiais”.

Entre novatos e veteranos no esporte, os benefícios da atividade física são conhecidos por todos. Maria de Fátima da Silva, de 70 anos, é assídua no esporte há 20 anos. “Todos os eventos que eu participo, especificamente o vôlei, ajudam na saúde. Hoje, eu consigo socializar com outras pessoas e, aqui, as conversas são em torno de quando vamos jogar novamente e de quem vamos ganhar”, contou. Novata no grupo, Antonia Possani, de 50 anos, tem menos dores desde quando começou a jogar vôlei. “Minhas dores estão diminuindo. Hoje, não sai da rotina de ficar somente em casa”. garantiu ela, que participa das aulas há um ano.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/28/idosos-jogam-volei-no-festival-dos-times-jundiai/

Apoio