Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social forma mais de 200 alunos nesta quinta (29)

Publicada em 30/11/2018 às 09:15

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí realizou nesta quinta-feira (29) a cerimônia de formatura de 298 alunos do mês de novembro dos cursos de qualificação básica do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A cerimônia no Complexo Fepasa foi a maior já realizada pelo Funss, que, nos últimos dois anos, capacitou cerca de 7,5 mil pessoas para o mercado de trabalho.

Noeme Oliveira fez o curso de doceiro com foco em garantir nova opção de renda

O prefeito Luiz Fernando Machado frisou a ligação entre Jundiaí ter sido o 2º Município a gerar mais emprego no último mês de outubro e a necessidade de capacitação. “Acreditamos que o Município se desenvolve se as pessoas conseguirem avançar também. A melhor obra que fazemos para as pessoas é torná-las protagonistas de suas vidas e nisso reside a nova vocação do Fundo Social”.

Foram formados alunos nos cursos de Doceiro; Informática; workshops de Ceia de Natal, de Bolos Vitrificados, de Bolo Red Velvet e de Doces Natalinos; Barbeiro; Instalador de Sistema de Segurança; Confecção de Bonecas; Enfeites de Natal; Técnicas de Casqueamento e Ferrageamento; Cuidador de Idosos; Pintor Residencial; Eletricista Residencial; Manicure e Pedicure.

A servidora aposentada Noeme Oliveira encontrou no curso de Doceiro uma oportunidade para uma nova atividade geradora de renda. “Entrei no curso com o desafio de aprender a fazer brigadeiros, e é exatamente com esse doce que hoje incremento a minha renda. Vendo até via WhatsApp e estou desenvolvendo receitas sem lactose, uma das demandas mais crescentes”.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/11/30/fundo-social-forma-mais-de-200-alunos-nesta-quinta-29/

Apoio