GM intensifica ações no combate a violência contra mulher
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) intensifica suas ações com a finalidade de combater e prevenir a violência contra a mulher. A medida foi anunciada pelo gestor da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), na manhã desta quinta-feira (29), no auditório do Paço Municipal, durante a apresentação dos ’16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher’.
No encontro, o titular de Segurança Municipal destacou o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí. “Os agentes de segurança estão passando por capacitação especializada no intuito de se tornarem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para os demais integrantes da Corporação”.
“Este encontro reflete a grandeza do trabalho que teve início no dia 20 de novembro (Consciência Negra) e prossegue até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Reafirma o compromisso e o empenho da atual Administração de colocar luzes e muita atenção para um assunto tão preocupante e que se trata de um problema cultural, social, que diariamente se caracteriza de inúmeras maneiras”, declarou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
Dentre os presentes, estavam o prefeito Luiz Fernando Machado; a assessora de Políticas para as Mulheres (Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos), Penha Maria Camunhas Martins; Tiago Texera (Promoção da Saúde); Nádia Taffarello Soares (Assistência e Desenvolvimento Social); Kelly Cristina Galbieri (Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual); e o comandante Benedito Marcos Moreno – comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)