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Inscrição para IPTU eletrônico é prorrogada até dia 10

Publicada em 30/11/2018 às 12:20

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) prorrogou, até o dia 10 de dezembro, o prazo para os contribuintes que possuem imóvel em Jundiaí se cadastrarem no portal da Prefeitura para receber os boletos de pagamento do IPTU 2019 por e-mail. O cadastro pode ser feito neste link.

Cadastro no portal para recebimento de IPTU por e-mail foi prorrogado até dia 10 de dezembro

Quem optar pelo recebimento via e-mail irá receber o carnê completo, com todas as opções de pagamento (parcelas únicas com 3 opções de descontos ou parcelamento em até dez vezes, a depender do valor da parcela). O novo modelo do IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Após o dia 10 de dezembro, o cadastro continuará disponível para os interessados. No entanto, quem fizer o requerimento após esta data receberá os boletos via e-mail somente a partir de 2020.

O envio eletrônico dos boletos do IPTU integra o pacote de serviços de e-Gov da Administração, cujo principal objetivo é simplificar e agilizar os serviços públicos e os meios de pagamento de tributos. Desde o ano passado, os contribuintes municipais já podem realizar o pagamento de forma segura do IPTU utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.

Investimentos
Jundiaí investe mais da metade do valor arrecadado com o IPTU em educação e saúde. A lei exige que sejam investidos no mínimo 25% dos impostos em educação e 15% em saúde. O Município direciona cerca de 30% no desenvolvimento do ensino básico e creches e perto de 30% na manutenção dos serviços de saúde.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


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