Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família e UPA são inauguradas em Jundiaí

Publicada em 03/12/2018 às 07:53

A Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) foram inauguradas no último sábado (1º) em Jundiaí. Os equipamentos passam a integrar a rede de saúde oferecendo atendimento em atenção básica – promoção e cuidado com a saúde – e urgência e emergência. A solenidade foi marcada por atividades culturais e apresentações de entidades e organizações instaladas naquela região.

Prefeito destaca que equipamentos facilitarão o acesso à saúde da população do bairro

“Este é um modelo inovador, que tratá resolutividade na saúde. Teremos a promoção da saúde, feita pela Clínica da Família, que é a atenção básica. Além do tratamento de urgência e emergência, da UPA 24H Vetor Oeste, que compartilhará os exames de ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e análises clínicas com o serviço básico, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Não é fácil fazer uma entrega de dois equipamentos deste porte. São os maiores serviços de saúde que temos na cidade, e que terão os modelos copiados para os demais vetores. É um atendimento completo. A estimativa é de que com a operacionalização do sistema integrado, as demandas dos Pronto-Socorros dos Hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, sejam reduzidas em 25%”, comenta o Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Francisco Pires Leite, 57 anos, é morador no Almerinda Chaves e foi conferir as melhorias que farão parte do cotidiano dos moradores. “Estamos muito felizes com esses serviços. A população precisa muito”, comentou.

Além da população, os vereadores Romildo Antonio da Silva, Edicarlos Vieira e Antonio Albino, ligados à região Oeste, o presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, Rafael Antonucci, Cícero Camargo da Silva, Arnaldo Ferreira de Moraes, Faouaz Taha, Marcelo Gastaldo, Márcio Pentecostes de Souza, Roberto Conde de Andrade, Valdeci Vilar Matheus e Wagner Ligabó, compareceram ao evento, juntamente com gestores e diretores das Unidades de Gestão da administração Municipal e o vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/03/clinica-da-familia-e-upa-sao-inauguradas-em-jundiai/

Apoio