Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Emeb José Sciamarelli recebe projeto ZooEduca

Publicada em 03/12/2018 às 09:17

Os alunos da Emeb José Sciamarelli Sobrinho, no bairro do Champirra, receberam nesta sexta-feira (30) a peça de teatro ‘O Novo Lar da Ratinha Mimi’, do projeto Zooeduca, realizado pelo Núcleo de Educação e Saúde da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A atividade encerrou o trabalho realizado no semestre, que teve por objetivo conscientizar estudantes e moradores sobre os riscos que os animais sinantrópicos (que se adaptaram a viver junto do homem) oferecem para a população.

Animais sinantrópicos (ratos, escorpiões e aranhas) colocam pessoas em risco. Descartar o lixo corretamente é medida preventiva

A peça que trata dos cuidados em torno das doenças que ratos, caramujos, pombos transmitem aos humanos, também  frisou a necessidade da destinação correta de lixo residual, pois o descarte incorreto gera alimento e ambiente perfeito para a proliferação de algumas espécies.

O ZooEduca, de acordo com a educadora do projeto, Gabriela Codarin, também tratou de assuntos pontuais para a região. “Tivemos muita preocupação com os casos de febre amarela na região vizinha e também no aumento de casos de raiva em bovinos. O trabalho com as crianças é mais um canal de informação para a população da zona rural”, detalha.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/03/emeb-jose-sciamarelli-recebe-projeto-zooeduca/

Apoio