Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Centro de Línguas de Jundiaí oferece novos cursos

Publicada em 04/12/2018 às 08:32

O Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, da Unidade de Gestão da Educação (UGE), ampliou este ano a oferta de cursos em sua grade, mantendo o foco nos benefícios que a capacitação proporciona aos alunos em busca de um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Além das tradicionais aulas de inglês, italiano, espanhol e francês, foram incluídos os cursos de português para estrangeiros e Libras para ouvintes.

Francisco Nascimento almeja seguir carreira acadêmica na área de psicologia. Em razão disso, procurou o curso de inglês

Para os estrangeiros que moram no Município, aprender o português é uma condição fundamental para encontrar emprego. “Temos pessoas de várias nacionalidades em uma mesma sala, sem que haja um idioma comum. É interessante ver o progresso dos alunos, que começam a se comunicar de forma mais efetiva com o tempo. Isso aumenta as chances de encontrar um emprego”, comenta Carolina. “O italiano é procurado, principalmente, pelos descendentes que vivem em Jundiaí e o francês, geralmente, é por uma questão mais pessoal de hobby ou viagem de membro da família”, completa.

A estudante Giovanna Pereira, 18 anos, por exemplo, acabou de prestar vestibular para o curso de Direito. Embora ainda esteja fora do mercado, ela terminou, nesta segunda-feira (03), o 1º semestre do curso de Inglês. “Daqui uns dois anos pretendo procurar estágio na área e, pelo que pesquisei, ter um bom conhecimento de inglês é um diferencial importante”, conta.

Para o psicólogo Francisco Nascimento, de 27 anos, o inglês é uma necessidade por conta de seu desejo de seguir carreira acadêmica. “Quero fazer mestrado e muitos textos que precisarei ler são de autores internacionais. Por isso me matriculei no Centro de Línguas”, conta. Já a colega Soraya Abrahão, que se aposentou recentemente, quer aprender o idioma para “se virar melhor” nas viagens que pretende fazer para fora do Brasil. “Hoje já consigo fazer umas perguntas básicas”, diz.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCursosNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/04/centro-de-linguas-de-jundiai-oferece-novos-cursos/

Apoio