Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social forma alunos no São Camilo

Publicada em 05/12/2018 às 08:51

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) formou nesta terça-feira (04) mais treze alunos pelo curso de Cuidador de Idoso, ministrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo. A capacitação foi resultado de uma parceria com o Senac, responsável pelo curso, e com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Somente nos últimos dois anos, o Fundo Social já capacitou cerca de 7,5 mil pessoas para o mercado de trabalho.

Pareceria do Fundo Social, Senac e UGADS possibilitou a descentralização da oferta do curso

Uma das formandas, Dayane de Souza é moradora do Tarumã e inicia já nesta quarta-feira (05) um novo emprego na área. “Já trabalhei com idosos no passado, mas me faltava formação, algo que, inclusive, foi relevante para ser contratada para este novo emprego. A carga horária foi bastante exigente e o conteúdo muito adequado”, apontou Dayane, que elogiou a oferta descentralizada do curso.

Representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a diretora Célia Castro ressaltou a nova vocação do Funss. “O Fundo Social busca possibilidades para que a população tenha oportunidades para entender o seu protagonismo e as suas capacidades. Até agora o Fundo Social já viabilizou mais de 40 tipos de cursos, todos em parcerias com instituições capacitadoras, e esse número pode se expandir, de acordo com as demandas da população apresentar e do fortalecimento dos cursos descentralizados”.

O curso, ministrado pelo enfermeiro Alexandre Nascimento desde setembro, de segunda a sexta-feira no Cras, tratou de patologias, dificuldades locomotoras e alimentares, uso de muletas e acessórios, técnicas de banho no leito, administração de medicação e dieta, atividades recreativas, além de vivências práticas no Senac e na Cidade Vicentina.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/05/fundo-social-de-solidariedade-forma-alunos-no-sao-camilo/

Apoio