Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem passeio em ônibus antigo neste domingo (9)

Publicada em 05/12/2018 às 13:02

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Caminhos do Centro Histórico”, programa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de visita aos equipamentos culturais públicos com o ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado. A iniciativa surgiu em agosto deste ano, como parte da programação do Mês do Patrimônio, e é uma extensão do Passaporte Guardiões do Patrimônio do programa Escola InovadoraFAÇA A SUA INSCRIÇÃO.

Ponto de saída neste domingo (9) será no Parque da Uva

A estreia será neste domingo (9), com saída prevista para as 11h30 da frente do Parque da Uva, na avenida Jundiaí, s/n, onde será também realizada a edição de dezembro do programa Domingo no Parque, em comemoração pelo aniversário de 363 anos de Jundiaí. De lá o grupo seguirá para o Centro, onde visitará equipamentos como o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), onde está localizada a Pinacoteca Municipal “Diógenes Duarte Paes”; o Teatro Polytheama; o Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, Ponte Torta, entre outros.

Segundo o diretor do Departamento de Patrimônio Histórico, William Paixão, a iniciativa terá edições mensais. “Devido ao sucesso do mês do Patrimônio e dos pedidos de adultos em preencher o passaporte, por um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado, a UGC decidiu tornar este um programa com edições mensais”. Para esta edição serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas.

Passaporte Guardiões do Patrimônio
O passaporte, também lançado em agosto deste ano em parceria da UGC com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), é voltado para as crianças do grupo G5 (cinco anos) de escolas municipais, e integra a proposta de educação patrimonial pelo programa Escola Inovadora. Após uma visita monitorada ao Complexo Fepasa, cada aluno recebe um passaporte para ser carimbado nos diversos equipamentos culturais e, uma vez completado, garante um certificado e um bóton de “Guardiões do Patrimônio.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/05/jundiai-tem-passeio-em-onibus-antigo-neste-domingo-9/

Apoio