Cão é adotado por skatistas e ganha casa na pista de skate
Um cãozinho de rua de cerca de 3 anos foi adotado por esportistas de Votuporanga e, além de ganhar um novo nome – Della-Rua -, ganhou também uma casa com madeira e toda decorada com várias partes e peças de skate na pista da cidade. Atualmente, ele vive solto e até invadiu o campo de futebol durante a final da Copa Paulista.
De acordo com o zelador da pista de skate, o cão foi abandonado por uma família e ficou preso dentro de uma casa. Ao ser resgatado, ele conheceu o amor das pessoas que frequentam a pista de skate. “Há uns 2 anos o cachorro estava preso dentro de uma casa, quando um amigo abriu o portão para ele sair. O Della-Rua começou a andar pelo bairro onde tomo conta da pista de skate. Foi aí que resolvi dar atenção e espaço para o animalzinho”, conta o zelador, Fábio Audi Rogério.
Ele também conta que antes de ser adotado pelos skatistas, o cão se chamava Bethooven. No entanto, com um novo lar, ele diz que precisava de uma nova identidade e foi batizado de Della-Rua. “Até pintei uma coleirinha, pendurei um skatinho para todo mundo saber que é um cachorro cuidado. Ele é um revolucionário do skate, a raiz dele é aqui com a família skateboard. Ele vive aqui [na pista] e conhece muita gente na cidade toda. Se percebo que demora para voltar, vou atrás dele.”
Levado por um torcedor, foi Della-Rua quem invadiu o campo da Arena Plínio Marin, em Votuporanga, durante a final da Copa Paulista. Por isso, o jogo começou três minutos atrasado e o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) chegou a ser multado pela Federação Paulista de Futebol. Ainda assim, o time ganhou a partida, levou o título e o Della-Rua é considerado o mais novo amuleto da sorte do time de Votuporanga.
(Fonte/Imagem: G1)