Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hemorragia matou cachorro, diz veterinária que tentou salvá-lo

Publicada em 06/12/2018 às 16:10

O cachorro que gerou comoção e indignação nas redes sociais ao aparecer ferido e sangrando em vídeos e fotos no supermercado Carrefour de Osasco morreu em decorrência de um choque hipovolêmico, ou choque hemorrágico, segundo veterinária da prefeitura que o atendeu e tentou salvá-lo, em depoimento à Polícia Civil.

Manchinha foi visto sendo agredido na semana passada em um supermercado Carrefour de Osasco, em São Paulo

A médica, que seria funcionária do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco, informou à investigação policial que o choque hipovolêmico é uma das principais causas de morte entre vítimas de traumatismos causados por acidentes ou quedas. Nesse caso, ocorre uma diminuição do fluxo sanguíneo, levando à falência do sistema circulatório.

A delegacia especializada ainda quer saber da médica se a hemorragia pode ter sido provocada por uma agressão, agravada por um sufocamento, possibilidade de envenenamento ou eventual atropelamento, ou ainda se foi ocasionada pela soma de um ou mais desses acontecimentos.

A Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente instaurou inquérito para investigar se o cachorro, conhecido como Manchinha, foi vítima de crime de maus-tratos a animais. Também são apuradas as prováveis causas e eventuais responsabilidades pela morte dele. Além de analisar as câmeras de segurança e fotos do caso Manchinha, a delegacia busca mais vídeos que possam ter gravado o momento que testemunhas relataram ter ocorrido a agressão do segurança ao animal.

(Fonte/Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/06/hemorragia-matou-cachorro-diz-veterinaria-que-tentou-salva-lo/

Apoio