Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura realiza 53% a mais de castrações em 2018

Publicada em 06/12/2018 às 10:06

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Bem -Estar Animal ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), supera as 1,6 mil realizadas nos 12 meses de 2017 em 53%. O número também é maior que a meta estabelecida em janeiro, quando haviam sido projetadas 2 mil cirurgias.

Em 2018 foram realizado 4 mutirões de grande porte em Emebs da cidade

Entre em janeiro e novembro de 2018, 2.281 animais – entre cães e gatos – foram castrados entre ações em mutirões e atendimentos diários realizados pela equipe do Debea. Até o dia 31 de dezembro são projetadas mais 180 operações do tipo, alcançando a marca de 2.461 operações. Em todo o ano foram realizados 11 mutirões, sendo quatro de grande porte, realizado em Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e sete destinados para protetores.

De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, não foi somente a castração que teve crescimento neste ano. “Com a organização financeira da Prefeitura e melhor gestão dos recursos, foi possível ampliar as castrações, com a contratação dos mutirões e a realização pela própria equipe do departamento. Ainda tivemos aumento no atendimento clínico em 10,43% e mais 19% nos animais recolhidos para tratamentos”, detalha.

O Debea ainda realiza consultas veterinárias, exames, microchipagem direcionados aos animais de pessoas cadastradas, em situação de vulnerabilidade social ou de baixa renda. Ainda são realizadas palestras em escolas sobre a guarda responsável com as crianças do ensino fundamental. Somente na atividade educativa a ampliação foi de 54%, passando de 1,1 mil estudantes para 1,7 mil alunos. O órgão também é ponto de adoção permanente, com mais de 100 animais, entre cães e gatos, à espera de uma família.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/06/prefeitura-realiza-53-a-mais-de-castracoes-em-2018/

Apoio