Programa Nascentes Jundiaí se credencia para Agência Nacional de Águas
O Programa Nascentes Jundiaí, desenvolvido multiplataforma e em parceria com empresas e proprietários rurais, foi aprovado pela Agência Nacional de Águas (ANA) para receber o valor de R$ 883 mil para investimentos em melhorias nas áreas de nascentes das 37 propriedades rurais da bacia do rio Jundiaí Mirim que receberam o reflorestamento das Áreas de Preservação Permanente (APP).
O valor será investido em construção e manutenção de estradas rurais, além de saneamento rural. As ações têm por objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, para a preservação e recuperação de nascentes que abastecem o rio. O rio Jundiaí Mirim é responsável pelo abastecimento da cidade.
“A conquista deste financiamento com a ANA mostra que os trabalhos desenvolvidos estão garantindo resultados positivos e podem ser ampliados em discussão pela Câmara técnica da Aglomeração Urbana de Jundiaí”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Ainda será pleiteado, em chamamento a ser realizado em janeiro de 2019, mais R$ 225 mil da Agência de Bacias dos Rios Piracicaba-Capivari -Jundiaí (PCJ), também destinados ao Programa. Realizado em parceria com empresas, poder público e proprietários rurais, o Programa Nascentes Jundiaí tem por objetivo reflorestar as Áreas de Preservação Permanente – APP, que protegem os rios, córregos e nascentes em propriedades rurais da bacia do rio Jundiaí Mirim, responsável pelo abastecimento da cidade.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)