Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa Nascentes Jundiaí se credencia para Agência Nacional de Águas

Publicada em 07/12/2018 às 08:38

O Programa Nascentes Jundiaí, desenvolvido multiplataforma e em parceria com empresas e proprietários rurais, foi aprovado pela Agência Nacional de Águas (ANA) para receber o valor de R$ 883 mil para investimentos em melhorias nas áreas de nascentes das 37 propriedades rurais da bacia do rio Jundiaí Mirim que receberam o reflorestamento das Áreas de Preservação Permanente (APP).

Encontro multiplataforma para apresentação de dados do Programa Nascentes Jundiaí, no Paço Municipal

O valor será investido em construção e manutenção de estradas rurais, além de saneamento rural. As ações têm por objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, para a preservação e recuperação de nascentes que abastecem o rio. O rio Jundiaí Mirim é responsável pelo abastecimento da cidade.

“A conquista deste financiamento com a ANA mostra que os trabalhos desenvolvidos estão garantindo resultados positivos e podem ser ampliados em discussão pela Câmara técnica da Aglomeração Urbana de Jundiaí”, argumenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ainda será pleiteado, em chamamento a ser realizado em janeiro de 2019, mais R$ 225 mil da Agência de Bacias dos Rios Piracicaba-Capivari -Jundiaí (PCJ), também destinados ao Programa. Realizado em parceria com empresas, poder público e proprietários rurais, o Programa Nascentes Jundiaí tem por objetivo reflorestar as Áreas de Preservação Permanente – APP, que protegem os rios, córregos e nascentes em propriedades rurais da bacia do rio Jundiaí Mirim, responsável pelo abastecimento da cidade.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/07/programa-nascentes-jundiai-se-credencia-para-agencia-nacional-de-aguas/

Apoio