Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Viaduto das Valquírias entra na segunda fase de obras

Publicada em 07/12/2018 às 08:32

As obras do Viaduto das Valquírias entram no processo de terraplanagem, etapa pertencente a segunda fase de obras  da alça de acesso à Marginal Norte. Segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos também já teve início a execução de base com reciclado (trecho 1), na avenida Córrego das Valquírias, e a preparação do leito para aduelas no acesso à avenida Osmundo dos Santos Pellegrini.

Preparação de leito para as aduelas também já foi iniciada

Após a conclusão dos trabalhos, que seguem cronograma normal e cuja previsão de término é de 10 meses, o tráfego no viaduto será liberado nos dois sentidos. A expectativa da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) é de que passem pelo local, diariamente, cerca de 1,2 mil veículos por hora nos horários de pico, desafogando o trânsito em outras regiões da cidade.

Durante visita à obra no mês passado, o prefeito Luiz Fernando destacou a importância do investimento, que é de R$ 14,5 milhões com recursos obtidos junto ao Desenvolve SP. “O Vetor Oeste é a região que mais cresce há muito tempo e, por isso, estamos atentos às questões envolvendo trânsito e transporte para os moradores”, destacou. Também dentro do pacote de investimentos para melhorar a mobilidade na região, teve início nesta quinta-feira (06) o processo de troca de asfalto em toda a extensão da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, nos dois sentidos.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/07/viaduto-das-valquirias-entra-na-segunda-fase-de-obras/

Apoio