Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE remaneja rede de água na Vila Progresso

Publicada em 10/12/2018 às 12:06

A equipe da Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí realiza o remanejamento da rede de água na região dos bairros Vila Progresso e Jardim Estádio.

Para isso, foi necessário desativar 500 metros de redes antigas, de material fofo e PVC. “Fazendo a desativação destas redes e melhorando os setores, é possível realizar as intervenções no bairro sem a necessidade de desabastecer áreas muito extensas, facilitando o serviço das equipes de manutenção de água”, esclarece a chefe da Seção de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

Além disso, ela explica que o trabalho também é importante no combate às perdas de água, já que redes desativadas em carga, podem ser fonte de vazamentos não visíveis e difíceis de serem detectados.

A obra será concluída até o final de dezembro, quando a equipe inicia obras de setorização nos bairros Residencial Jundiaí II e Parque Industrial. A segunda equipe da Seção de Perdas está iniciando os trabalhos de setorização de pressão na zona alta do Jardim Guanabara, onde foi executada a casa de bombas e agora serão feitas as obras de extensão de rede e delimitação do setor.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – DAE Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/10/dae-realiza-remanejamento-de-rede-de-agua-na-vila-progresso/

Apoio