Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Defesa Civil orienta população do Tulipas sobre período de chuvas

Publicada em 10/12/2018 às 11:42

Cerca de 30 moradores participaram o encontro com representantes da prefeitura

A Defesa Civil de Jundiaí promoveu, em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e a DAE, uma reunião com moradores do Jardim das Tulipas para dar orientações sobre o período de chuvas. Cerca de 30 moradores do bairro compareceram ao encontro, organizado com apoio de Tiago Leandro, um dos representantes da comunidade.

Na ocasião, o assessor especial da Defesa Civil, Coronel Gimenez, explicou sobre a Operação Chuvas de Verão 2019, iniciada no dia 1º deste mês com previsão de término em 31 de março de 2019. “Explicamos também sobre o serviço de alerta meteorológico via SMS, resultado de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Telecomunicações e governos estaduais”.

A equipe da Zoonoses, representada pela biomédica Ana Lucia de Castro Silva e pela técnica Maria Ivone de Melo, tratou das formas de prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, em especial dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Já o gestor da UGISP, Adilson Rosa, falou a respeito das obras de drenagem que são realizadas na rua Armando Malite e na Avenida Marginal do Rio Jundiaí. “As obras estão em estágio final e tem por objetivo solucionar o problema de alagamento que ocorre há muito tempo no bairro”, detalhou. Também participaram pela Unidade os gestores-adjuntos Roberto Pozzani e Ademir Pedro Victor, além do diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Edson Vilas Boas.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/10/defesa-civil-orienta-populacao-do-tulipas-sobre-periodo-de-chuvas/

Apoio