Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Quiosque da Roseira vence 1º Festival da Coxinha de Queijo

Publicada em 10/12/2018 às 09:07

A coxinha da Dona Laurinda, do Quiosque da Roseira, foi a grande vencedora do festival

A coxinha de queijo produzida pela dona Laurinda Leonardi, do Quiosque da Roseira, foi a vencedora do 1º Festival da Coxinha de Queijo de Jundiaí, promovido por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). O festival foi realizado na edição especial de aniversário de Jundiaí do Domingo no Parque.

A vencedora agradeceu aos jurados pela escolha e parabenizou os outros sete concorrentes. “É um orgulho muito grande receber o prêmio, mas o mais importante é divulgar essa delícia local que é tão famosa. Jundiaí merece um evento bonito como este”, disse Laurinda ao receber o troféu das mãos do chef Celso Santos Silva, presidente da Associação dos Cozinheiros do Brasil. Ela receberá uma placa com a inscrição “Aqui se comercializa a melhor coxinha de queijo de Jundiaí”.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destacou o sucesso da iniciativa. “Valorizar as nossas raízes e a nossa cultura tem sido uma das metas prioritárias desde o início da gestão. O Domingo no Parque já é um evento consolidado e esperamos que, a partir de agora, o Festival de Coxinha se torne uma tradição”, comentou.

Participaram do juri para escolha da melhor coxinha de queijo da cidade um grupo de sete renomados chefs, sendo seis de São Paulo e uma jundiaiense. “Convidamos profissionais altamente capacitados da capital para garantir também a imparcialidade do resultado”, explicou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. O chef Celso, que foi o presidente do juri, explicou que os critérios considerados para a escolha foram, por ordem de importância, o sabor, a estética/apresentação, a textura da massa, a textura do recheio e a qualidade da massa. Além das notas dos jurados, o público ajudou a escolher a vencedora por meio de uma votação pela internet. No total, 3.518 votos foram enviados pelo meio eletrônico.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/10/quiosque-da-roseira-vence-1o-festival-da-coxinha-de-queijo/

Apoio