Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí conquista 3º lugar em torneio nacional de robótica

Publicada em 11/12/2018 às 16:57

A equipe X-Bots, do colégio Divino Salvador de Jundiaí, foi uma das equipes que representou a cidade na Etapa Nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), que aconteceu em Belo Horizonte neste fim de semana. Com o tema “Acessibilidade e trânsito: ônibus sensorial e inclusão de pessoas com deficiência”, os alunos conquistaram o terceiro lugar na categoria Middle na classificação geral do campeonato.

X-Bots foi uma das equipes que representou a cidade na Etapa Nacional do Torneio Brasil de Robótica

A coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Divino Salvador, Cintia Pedrisa, afirma que todo esforço foi recompensado. “A competição contava com 61 equipes que montaram estratégias, desenvolveram pesquisas e fizeram toda divulgação dos projetos. Estar entre os três melhores do Brasil mostra que estamos seguindo no caminho certo, com muito estudo e dedicação”. Outras duas equipes do Colégio Divino Salvador, a Wigiworks e a Ecotech.com, também estão entre as 10 melhores do país na classificação geral.

O torneio tem como objetivo preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos em torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. São ao todo sete modalidades, direcionadas para diferentes faixas etárias (a partir dos 3 anos), com as categoria Baby, Kids, Middle, High, Master Technis e Universitary.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa – Colégio Divino Salvador)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/11/jundiai-conquista-3o-lugar-em-torneio-nacional-de-robotica-2/

Apoio