Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss conclui profissionalização de mais 50 pessoas

Publicada em 12/12/2018 às 11:58

Somente nesta segunda (10) e terça-feira (11), mais cerca de 50 alunos concluíram os cursos profissionalizantes nas áreas de Cuidadores de Idosos e Assistentes de Administração, viabilizados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Senac. Com mais 7,5 mil pessoas formadas nos últimos dois anos, os números reforçam a nova vocação do Funss em ofertar capacitação para que as pessoas tenham protagonismo e incentivo à procura pelo emprego e oportunidades de empreendedorismo.

Alunos também puderam exercitar o aprendizado na prática

Para a diretora do Funss, Célia Castro, outro ponto a se destacar é descentralização da oferta dos cursos gratuitos. “Esses cursos foram realizados, respectivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu e na Paróquia São José, no Jardim Novo Horizonte. Isso facilita o acesso dos alunos de diversas regiões do Município e reforça o trabalho da Fundo Social em resgatar nas pessoas as suas capacidades”.

Pelo curso de Cuidador de Idoso, 28 alunos concluíram nessa segunda-feira (10) as aulas oferecidas em parceria com o Senac. Além da parte teórica, realizada em encontros na UBS, os alunos puderam experimentar a parte prática com os atendidos pela Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (CTEC).

Já pelo curso de Assistente de Administração, foram 18 os alunos que se habilitaram para receber o certificado. As aulas práticas foram realizadas na paróquia do Novo Horizonte e, como parte prática, os alunos puderam simular a administração de uma pizzaria.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/12/funss-conclui-profissionalizacao-de-mais-50-pessoas/

Apoio