Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guarda Municipal de Jundiaí é homenageada pela CPTM

Publicada em 12/12/2018 às 11:54

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto à Estação Ferroviária de Jundiaí, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prestou homenagens aos funcionários que atuam na política de ações preventivas e repressivas da Gerência de Segurança (GOS), outras gerências, empresas terceirizadas, em especial à Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), em combate à violência e criminalidade no caso da fraude de cartões da empresa registrada durante o ano de 2018 e elucidada pelas equipes de Inteligência, Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras (Olho Vivo), Apoio Tático e Canil, que promoveram a abordagem e apreensão dos envolvidos.

Evento marca reconhecimento aos relevantes serviços prestados no combate à criminalidade

O evento foi realizado no Auditório do Centro Integrado de Administração do Estado – Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) do Prédio Cidade I, na capital paulista. O gerente de Segurança da CPTM, Iran Figueiredo Leão, prestou homenagens ao comandante da GMJ, o inspetor Benedito Marcos Moreno, agradecendo dessa forma o empenho das equipes na detenção de indivíduos suspeitos que praticavam fraude (adulteração de cartões) da empresa e na sequência vendiam aos usuários da Linha, trazendo prejuízos à CPTM.

“A integração entre as forças de segurança pública e principalmente entre os setores especializados da Guarda Municipal de Jundiaí traz resultados muito significativos no intuito de minimizar os índices criminais. A homenagem recebida é o reconhecimento ao trabalho realizado há 69 anos, o diferencial que torna a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí uma referência nacional, cada vez mais próxima da comunidade”, declarou o comandante.

Ações GMJ
Neste ano foram realizadas quatro grandes operações na Estação Ferroviária, inclusive com a presença dos agentes de segurança que integram o Canil com a condução de cães de trabalho. Durante as ações foram encaminhados 10 jovens ao 4º Distrito Policial (DP): com eles foram encontrados 1.400 cartões falsificados, máquinas de cartão de crédito, totalizando R$ 2 mil. Acompanhados pelos peritos da empresa, os agentes ferroviários compareceram no Distrito e identificaram o material recolhido como sendo falso.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/12/guarda-municipal-de-jundiai-e-homenageada-pela-cptm/

Apoio